Yoga:

A mente e yoga sutra de Patanjali com Homero Montenegro 

e Sistema vinyasa de Pattabhi Jois com Daniela Meira

Depois de 1 ano e meio entre arquiteto, projetos, autorizações, engenheiros, escolhas, reflexões, iremos inaugurar o Studio Bodhana na Reserva do Paiva-PE.

 

Algo que nunca imaginamos, Yoga no Paiva! Porém, uma série acontecimentos, disponibilidades e decisões, conspiraram para essa realização! E hoje convidamos você para participar da nossa inauguração no sábado, 16 de dezembro.  Será uma grande alegria compartilhar esse momento tão importante com você, o início de um novo ciclo.

Yoga: a mente e o Yoga Sutra de Patanjali


O Yoga é uma tradição milenar  indiana, um conhecimento que foi transmitido de forma oral entre mestres e discípulos por diversas gerações, até os dias de hoje. O Yoga Sutra é um texto escrito há mais de 2 mil anos pelo sábio Patanjali, onde foram sistematizados conceitos e práticas do Yoga que já haviam sido experimentados por yogues há milênios. A partir deste texto o Yoga deixou de ser uma tradição para ser considerado uma das seis escolas do pensamento indiano (dársana).


O Yoga Sutra é considerado um dos textos mais relevantes dentro da tradição do Yoga, e dentro da tradição do Ashtanga Yoga continua a ser estudado e recitado até os dias de hoje. Nele é apresentado o conceito de que: "Yoga é cessar as atividades da mente". Veremos de que forma esta experiência descrita a pelo menos dois mil anos pode ser alcançada pelo praticante de Yoga da atualidade, que tem a mente agitada em conseqüência do estilo de vida moderno.


Discutiremos sobre os conceitos de yoga, mente (citta), agitação da mente (cittavrttis) e como a prática (abhyasa) do Yoga pode trazer a mente do estado de agitação para o de concentração. E de que forma a filosofia dos sutras pode ser aplicada na prática de Yoga e no nosso dia a dia.

- A mente e yoga sutra de Patanjali com Homero Montenegro 

- Sistema vinyasa de Pattabhi Jois com Daniela Meira

- Inauguração do Studio Bodhana aberto aos alunos e convidados

Daniela Meira

"Minha experiência com a prática teve início há 15 anos,  quando iniciei a prática com a professora Yeda de Hatha Yoga, nesse momento, sem muitas pretensões. Em 2009, conheci o Ashtanga Yoga - aí sim me apaixonei - e passei a viver o Yoga a partir daí. Nesse mesmo ano, conheci o meu principal mentor nessa caminhada no Ashtanga: Matthew Vollmer.

Em 2011, recebi a certificação em Yoga Vedanta Forest Academy - The International Sivananda Yoga Vedanta Center. Na Índia, estudei no Ashtanga Yoga Research Institute em Mysore, berço do Ashtanga, praticando com Sharath R. Jois, neto de Pattabhi Jois, patrono da linhagem.

 

Atualmente atuo como professora de Ashtanga Yoga em Recife, em 3 espaços: Garuda (em Boa Viagem), Espaço Essência (em Santo Amaro) e no Atelier das Artes (em Casa Forte) e sou fundadora da Bodhana Yoga, empresa que organiza eventos relacionados a Yoga, Ayurveda e todas as atividades relacionadas que possam servir em benefício dos meus alunos. Buscamos trazer os melhores professores do Brasil em suas áreas para eventos que possam enriquecer nossa experiência no Yoga e nossa saúde física e emocional."

Praticante e instrutor de Ashtanga Yoga. Enxerga o Ashtanga Yoga como um método que conduz o indivíduo a direcionar a sua atenção para dentro de si, e assim se conhecer melhor, e desenvolver o seu potencial enquanto um ser  humano pleno, pois a prática atua em todas as esferas do Ser.


Possui formação em Yoga pelo Sivananda Yoga  Vedanta Centre (2011).
Mestre em Ciências das Religiões pela UFPB, com pesquisa sobre as relações entre o Ashtanga Yoga e o Yoga Sutra de Patanjali (2017)
.

Homero Montenegro

Local

Reserva do Paiva - PE
Studio Bodhana
Novo Mundo Empresarial - Torre 06 - Sala 722

Inscrições e Vagas

As inscrições permanecerão abertas até o dia do evento, ou até que se esgotem as vagas (o que ocorrer primeiro).
Vamos lembrá-los das datas pela lista de e-mail!
Valor: a definir

* O pagamento será realizado através do PagSeguro (cartão de crédito ou boleto).