Encontro Online: É Tempo de Renascer

É TEMPO DE RENASCER (encontro pelo ZOOM)😊

Com Ashtanga Yoga @meira_daniela e Oficina "QUE CORPO É ESSE QUE SE MOVIMENTA?"com @corposenda e Autocuidados com Ayurveda com Euclícia Queiroz! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
 

É TEMPO DE RENASCER, estar presente e disponível para viver as potentes transformações do agora,  reduzindo a influência das restrições que construímos  por querermos manter qualidades de corpo dos momentos que não correspondem mais ao que estamos vivendo ou desejamos ser.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O evento é indicado para todos(as) aqueles(as) que querem conhecer as três linhas oferecidas e, também, para aqueles que querem se aprimorar e se aprofundar na caminhada do autoconhecimento.

 

Haverá práticas que cultivam o estado de presença, cuidado e disposição em atuar no mundo a partir de quem Somos, integrando nosso passado e ancestralidade para experienciar nossa natureza renascida!

UM POUCO SOBRE AS LINHAS DE ABORDAGEM PRESENTES NO ENCONTRO
 

ASHTANGA YOGA (Daniela Meira)


A linhagem do Ashtanga Yoga foi criada por Sri K. Pattabhi Jois e seu mestre Sri T. Krishnamacharya no sul da índia, estado de Karnataka, na cidade Mysore. Pattabhi Jois conviveu com seu professor por alguns anos, viajando o país, aprendendo e o ajudando a disseminar, a reavivar o Yoga após consequências da invasão inglesa seguida com a independência do país. Em 1947, Pattabhi Jois criou o Ashtanga Yoga Research Institut onde se mantem viva a transmição da linhagem desde então. O Ashtanga Yoga oferece uma sequência fixa de posturas, ásanas, que são realizadas ao sincronizar à respiração Ujjaiy, aos bandhas, feixes musculares, e aos dristis, lugar de repouso do olhar. A prática regular em sua ordem sequencial e em uma construção gradual e individual, maneira tradicional de ensino, leva o praticante a redescobrir seu potencial máximo em todos os níveis da consciência humana - fisíca, psicológica e espiritual, uma profunda consciência de nós mesmos. Manter a disciplina com regularidade e devoção, a praticante adquire firmeza no corpor e na mente.
 

AUTOCUIDADOS COM AYURVEDA (Euclícia Queiroz)


Como você organiza o seu tempo? Os horários que você escolhe para suas atividades pode lhe ajudar ou dificultar a realizá-las.
Como você pode distribuir adequadamente os horários de: trabalho, lazer, alimentação, dormir e até de ficar nas redes sociais?
Neste encontro falaremos sobre autocuidados fundamentais para que você possa cumprir aquilo que se prontificou para tal com tranquilidade e atenção.

 

OFICINA “QUE CORPO É ESSE QUE SE MOVIMENTA?” (CORPO-SENDA/Nayanne Lira Ramalho)


Essa experiência se fundamenta no entendimento de que se observar e se estruturar em corpo é uma escolha extremamente valiosa para quem quer viver a potência de ser e de estar em relação de uma maneira mais harmônica e leve. Quantos momentos já dedicamos para nos reconhecer em corpo? Quantas vezes nos dedicamos a trazer consciência sobre a comunicação direta e recíproca entre a base biológica e a realidade emocional?
A proposta é alimentada por estudos e experiências em diversas áreas do conhecimento, sendo, portanto, constituída tanto por técnicas de dança, ativação de novas memórias musculares e educação somática quanto por práticas de meditação e leituras com correspondência temática.
Assim, com o amor de quem tem o desejo de se compartilhar com cada vez mais presença, essa experiência é antes de tudo um convite a todos os interessados em reconhecer o corpo a partir da perspectiva de que se mover é a arte da vida.


PROGRAMAÇÃO


SÁBADO (20/06)
08h às 08h10min - Acolhimento
08h10 - Abertura/meditação/tiragem do Oráculo do Nascimento com Nayanne Ramalho 08h20 - Ashtanga Yoga estilo Mysore com Daniela Meira
10h05min – Intervalo
10h15- Rotina de Autocuidados com Ayurveda com Euclícia Queiroz
11h30- Reestruturando a FORMA com Nayanne Ramalho
11h50 - Encerramento


DOMINGO (21/06)
08h às 08h10min - Acolhimento

08h10 - Abertura/meditação com Nayanne Ramalho
08h20 - Ashtanga Yoga estilo Mysore com Daniela Meira
10h05min – Intervalo
10h15min – Ayurveda, momento de perguntas e respostas com Euclícia Queiroz 10h 45 – Reconhecendo e Liberando Tensões com Nayanne Ramalho
11h 45- Encerramento

Praticante e professora autorizada pelo KPJAYI - Mysore, Índia.

 

Fundadora do Bodhana Shala que organiza eventos relacionados ao Yoga, Ayurveda e todas as atividades relacionadas que possam trazer benefícios físicos e emocionais.

Daniela Meira

A minha atuação como fundadora e gestora da CORPO-SENDA tem como foco o
autoconhecimento a partir de abordagens e práticas corporais.


Atuar sob essa perspectiva vem de minha trajetória de estudiosa da arte de se mover
no palco e na vida como Bailarina há 22 anos, credenciada pela Escuela Nacional de Ballet de la Republica de Cuba; professora com experiência no ensino do Ballet Clássico e de dança/movimento expressivo.

 

Especialista em Dança Educação (CENSUPEG- FSF) e Licenciada em Dança (UFPE); Fascial Fitness Trainer ; formanda em Psicologia e Anatomia do Sensível do Body Mind Movement; Reikiana, Thetahealer com especializações avançadas e Criadora do “Oráculo do Movimento”.

Nayanne Ramalho
Euclícia Queiroz

Euclícia Queiroz de Holanda é terapeuta ayurveda formada pela Escola Yoga Brahma Vidyalaya (MG).

 

Em 2019 passou uma temporada na Índia para praticar ashtanga yoga, com Saraswathi Jois (Mysore) e com Sharmila Desai (Goa); e para aprofundar seus estudos em psicologia ayurvédica (Himalaias) e em casos clínicos no Dr. D. Y. Patil College of Ayurveda &Reseach Centre (Pune), junto ao professor Dr. José Ruge e um grupo de terapeutas.


Atualmente dirige seu próprio shala em Fortaleza, Lótus&Plié, onde ministra aulas de ashtanga yoga e ballet, realiza atendimentos em ayurveda e promove eventos relacionados a arte e espiritualidade.


Euclícia é bailarina formada pelo Conservatório Brasileiro de Dança (RJ), graduada (UFRJ) e mestranda em Filosofia (UFC) e formada em Hatha Yoga pela casa de yoga Chacarananda (SC).

Local

Inscrições e Vagas

As inscrições permanecerão abertas até o dia do evento, ou até que se esgotem as vagas (o que ocorrer primeiro).
Valor: R$80 (valor promocional até dia 12 de junho/2020)
          R$107 (até o dia do evento)
Após a confirmação do pagamento, favor enviar email para danimeira@bodhanayogarecife.com, informando o nome completo.

* O pagamento será realizado através do PagSeguro (cartão de crédito ou boleto).