Roda da Harmonia

Programação

7h30 - Acolhimento: sentar em roda, pequena meditação com atenção a respiração. 

 

8h - Yoga: saudação ao sol e a lua; meditação guiada da chegada; relaxamento deitado 

 

9h - Preparo da roda dos elementos: explicação do conceito de roda Xamanico e ancestral; montagem do altar dos elementos; fazer um circulo e iniciar apresentações

 

* Entrada pré Brunch: - No momento das apresentações: servir chá que auxilie na digestão antes do alimento chegar; mixe de oleaginosas e espetinho de frutas

  

10h - Yoga e Ayurveda: partilha teórica simples; conceitos e fundamentos do yoga; a prática do yoga e respiração;  conceitos de fundamentos do ayurveda (sistema, teoria dos elementos e filosofia Samkhya); ayurveda na pratica (filosofia do autocuidado, dynacharya e alimentação

11h30 - Brunch Luolí: Lu explicará a alimentação, a experiência sensorial de acordo com o ayurveda e sua experiência

 

13h - Sagrado Feminino

17hs - Encerramento

* Café da manhã incluso.

Rayssa Batista

Minha trajetória ao longo da experiência vida começou muito antes do que eu tenho lembranças, mas há dois anos, em 2017, uma grande transição teve início  nessa jornada.

De início, a chegada da yoga e suas lições sobre disciplina, tranquilidade, respeito, calma e determinação em descobrir-se e fazer-se bem, vinham junto com observar diário do corpo e da respiração e das oscilações entre rigidez, flexibilidade, força e fraqueza. Pude reconhecer a cada dia que cada passo, escolhido conscientemente ou não, nos leva a um lugar onde a transformação é possível.

Naturalmente, o auto cuidado começou a brotar. Também nesse momento, uma outra ferramenta surgiu: A Mandala Lunar. Trata-se de um diário que propõe a observação dos ciclos femininos junto aos ciclos da Lua e do Sol, para que assim fique mais simples relacionar o micro e o macro, facilitando nossa conexão com o universo, trazendo o entendimento de que nossos ciclos internos são sagrados e completamente naturais. Isso foi me trazendo a consciência de que meu ciclo menstrual é, na verdade, uma grande oportunidade de entrar em contato com a sabedoria ancestral feminina. Que se move em ciclos. E mergulhei nisso numa jornada tão vivencial que daria uma biografia!
A união dessas duas ferramentas (Yoga e Sagrado Feminino) despertou-me a vivenciar as experiências por mim mesma e assumir minha identidade única, com amor e confiança - menos repressão e mais expressão consciente. Estar em totalidade dentro do meu corpo e me reconhecer como parte da natureza.

Local

Bodhana Shala
Novo Mundo Empresarial - Torre 06 - Sala 722
Reserva do Paiva - PE

Inscrições e Vagas

As inscrições permanecerão abertas até o dia do evento, ou até que se esgotem as vagas (o que ocorrer primeiro).
Vamos lembrá-los das datas pela lista de e-mail!
Valor: R$150 (valor promocional até dia 08 de julho)
          R$200 (até o dia do evento)
Após a confirmação do pagamento, favor enviar email para danimeira@bodhanayogarecife.com, informando o nome completo e RG, para podermos liberar o acesso no dia do evento.

* O pagamento será realizado através do PagSeguro (cartão de crédito ou boleto).